Data: 07-09-2008
O português João Silva sagrou-se campeão da Europa de triatlo de Sub-23 em Pulpi, Espanha, enquanto Miguel Arraiolos conquistou a medalha de prata.
João Silva e Miguel Arraiolos discutiram o ouro até ao fim, terminando separados por apenas sete segundos, enquanto o reusso Dmitry Polyansky terminou em terceiro, a 44 segundos do vencedor. Após o equilibrio registado nos 1.500 metros de natação e nos 40 quilómetros de ciclismo, João Silva e Miguel Arraiolos destacaram-se dos demais apenas no último segmento, os 10 quilómetros de corrida.
Também João Pereira, que terminou na 8ª posição, esteve sempre nos lugares cimeiros da prova, que foi animada, durante o percurso de atletismo, pelo espanhol José Miguel Pérez, numa primeira fase, e o russo Polyansky, depois. Nos últimos três quilómetros, João Silva, vice-campeão da Europa de juniores em 2008 e bronze em 2007, assumiu a liderança da prova, sendo perseguido por Arraiolos e Polyansky.
O ataque final do atleta natural da Benedita, Alcobaça, valeu-lhe a medalha de ouro, graças à ligeira vantagem sobre Arraiolos.
Data: 07-09-2008
A portuguesa Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica em Pequim, arrasou a concorrência e sagrou-se ontem campeã da Europa de triatlo de Sub-23, em Espanha, conquistando o título pela quarta vez.
Vanessa Fernandes terminou a prova em 2:09.35 horas, menos 2.14 minutos que a ucraniana Yuliya Sapunova, medalha de prata, e 3.20 que a francesa Jeanne Collonge, terceira classificada.
A campeã do Mundo em 2007 e 'vice' em 2006 foi a primeira a sair da água, iniciando o segmento de ciclismo na companhia da compatriota Anais Moniz, que viria a terminar em 19.º, a britânica Abbie Thorrington, a grega Irini Mouchou e a húngara Margit Vanek.
Após a primeira das seis voltas de ciclismo, Vanessa Fernandes afastou-se das adversárias, com Anais Moniz e Thorrington nos lugares imediatos, concluindo os 40 km com dois minutos de avanço.
Durante os dez km de atletismo, Vanessa Fernandes geriu a vantagem, sendo perseguida primeiro pela ucraniana Yuliya Sapunova e pela húngara Zsofia Toth que, na corrida, foi ultrapassada pela francesa Jeanne Collonge e ficou na quarta posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário