quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cristina Nascimento em estreia no Iron Man Challenge Roth Alemanha




Roberto Lúcio e Cristina Perestrelo são atletas do Clube Naval da Calheta e partem hoje para a Alemanha para participar naquela que é uma das mais difíceis provas de resistência de todo o mundo - a Ironman. Uma prova que engloba 3,8 quilómetros de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida. Nas bagagens levam quase um ano de treino, ambição e o desejo de concluir a prova que tem um limite máximo de 17 horas.O Diário Cidade falou com os atletas antes de um dos muitos treinos que têm vindo a desenvolver nos últimos nove meses com vista à competição que começa no domingo.Segundo explicou Roberto Lúcio ( dorsal 241), esta é já a sua segunda participação principal objectivo é o de melhorar o seu tempo,que se situa nas 10 horas e 8 minutos. Por outro , a estreante Cristina Perestrelo (dorsal 505 ) traça como principal objectivo chegar ao fim da prova num tempo próximo ou mesmo abaixo do actual recorde português feminino que prevalece à
14 anos, pertence a Helena Medeiro (11h03m), e tudo fará para atingir o top-20 no escalão 30-35. Em 2010 a prova conta com cerca de 4000 atletas inscritos, divididos entre 2800 individuais e 550 estafetas, estando representados mais de 50 nações. Estima-se que no final do dia mais de 150 000 espectadores tenham assistido à prova.
Como vem acontecendo de alguns anos a esta parte, também Portugal estará representado, com aquela que é a mais numerosa participação numa prova internacional nesta distância. Ao todo serão 19 atletas de 9 clubes nacionais.

Os resultados dos atletas podem ser acompanhados no dia da prova, no site http://www.challenge-roth.com/en/index.html, através do número dos seus dorsais:

Sem comentários: