domingo, 23 de janeiro de 2011

Coelho vence os concelhos de Santa Cruz ,Funchal e Machico



Corvo nocturno
Realmente é de louvar esta vitória do Coelho! Se pensarmos bem, ter quarenta e tal mil votos na Madeira (mais votos que toda a oposição alguma vez teve), é obra. Ficar a seis mil e tal votos de Cavaco, que contou com a máquina do PSD/regional na campanha, com o apoio CDS, e sozinho, sem apoios, sem sequer ser alguma vez entrevistado pela RTP/Madeira, conseguir ter estes votos...é de pasmar!!!
Também é preciso ver que, apesar de ser um candidato desconhecido no Continente, que andou de Táxi a fazer campanha, conseguir cento e quarenta e tal mil votos (quase quatro vezes mais que cá na Madeira), é também de se lhe tirar o chapéu!!!
Bem, pode ser que os ventos de mudança comecem a soprar...
A História está cheia de exemplos de pessoas que, apesar de ninguém dar nada por eles, se tornaram grandes estadistas e governantes, e estou-me a lembrar de dois neste momento: Lula da Silva (um simples operário), e Lech Walesa (da Polónia, do sindicato Solidariedade, que derrubou o governo comunista de então). Como se vê, muitas vezes as coisas acontecem inesperadamente. Como dizia o Professor, João Mateus, "um bater de asas de uma borboleta na China, pode causar um furacão no Brasil". Quero com isto dizer que, muitas vezes aqueles que são apelidados de "loucos", podem incentivar uma mudança...

Sem comentários: