sexta-feira, 21 de setembro de 2012

AmigosDucalhau pioneiros no nascimento de uma nova modalidade ( AquaTrail )

Está para breve o primeiro treino Aquatrail da Madeira (AmigosDucalhau) .com um percurso aproximadamento de 14 KM feitos no Mar , esfalto, levadas , veredas e montanhas .aceitamos atletas de barba Rija.

Descrição do percurso:
O Aquatrail AmigosDucalhau teem ponto de partida e chegada na praia de Natal Caniçal. Partida para a nataçao no Cais da praia do Natal, com uma distancia de 3.000 metros,segue...
e em direçao a rampa do porto de recreio de Machico, após o sagmento de nataçao os atletas fazem a transiçao, com mudança de roupa apropriada para o trail, sobem em seguida pela rua do Desembarcadouro passando a Santa Casa da Misericórdia e subindo depois desta por um estradão de terra. Encontrando depois a Levada de cimento até à entrada para o túnel de acesso ao Caniçal ,passando por dentro do túnel saímos pela esquerda de forma a seguir na levada do Caniçal, zona de fácil progressão, até ao seu final, depois subindo em frente por um caminho ingreme em terra batida até chegar ao cume onde se avista a Ilha do Porto Santo . Seguindo pela crista uns 100 metros começa a descida para apanhar a estrada em alcatrão junto ao Cemitério do Caniçal, descendo até ao Bar amarelo (cuidado com o transito), passando pela praia do Caniçal e chegada na praia do Natal.

Sem comentários: