

Atletismo - X Grande Prémio de Santo Amaro
Miguel Gonçalves estreia-se a ganhar
Miguel Rodrigues aproveitou da melhor maneira a ausência de Tiago Silva e dos melhores atletas do Clube de Atletismo do Funchal/Sá, que estão a participar no campeonato nacional de estrada, para sagrar-se vencedor pela primeira vez de uma prova do Madeira a Correr.
O atleta do Clube de Aventura do Funchal foi o mais rápido no X Grande Prémio de Santo Amaro, na distância de 10.200 metros, entre Caniço e Santa Cruz, pela estrada antiga.
A corrida masculina ficou com a luta pela vitória completamente em aberto pela não participação dos mais cotados e até cerca de metade do traçado manteve-se a incerteza sobre o vencedor. Só que Miguel Rodrigues isolou-se na parte final e cortou a meta com 35.04 minutos,deixando Roberto Prioste (CAF/Sá), segundo classificado, a 36 segundos.
No terceiro posto, terminou Raul Mendes (Horários do Funchal), com 36.12 minutos, que também foi o melhor entre os veteranos.
Cristina Nascimento vitoriosa
Na prova feminina, a vitória pertenceu a Cristina Nascimento (CAF/Sá), com 42.50 minutos que dominou a corrida de forma evidente. A seguir classificaram-se Julieta Gonçalves (Horários do Funchal), com 45.36 minutos, e Sandra Teixeira (CAF/Sá), com 46.18.
Colectivamente, o CAF/Sá venceu em masculinos e femininos, com 13 e 8 pontos, respectivamente. Nos primeiros, foi secundado pelo Andorinha (28) e Horários do Funchal (31) enquanto nos femininos os Horários do Funchal ficaram em segundo lugar (18) e a Casa do Povo de Câmara de Lobos terminou no terceiro posto (39).
De assinalar o grande número de atletas (180) que concluiu a prova, extremamente exigente do ponto de vista físico.
A SALIENTAR AS GRANDES PRESTAÇOES DOS AMIGOSDUCALHAU,ONDE ALEX SPINOLA FOI O MAIS FORTE CONCLUIDO COM O FANTASTICO TEMPO DE 39,57,FERNANDO TEIXEIRA CONCLUI COM O TEMPO DE 40.37, MAURICIO SOUSA NOS 41.30 E FINALMENTE REMIGIO RODRIGUES COM 41.35 SENDO 42º- DA GERAL ENTRE 173 ATLETAS
Sem comentários:
Enviar um comentário